Breaking News

Treinamento dá Resutado? Gilclér Regina

O que muita gente questiona é o seguinte: Se eu treinar o funcionário e depois ele for embora? A resposta mais simples e prática que tenho dado é esta: Muito pior será se você não treiná-lo e ele ficar.

Então, por que treinar motivação? Isso existe? Ora, a motivação é como um banho, não dura, tem que tomar diariamente. Então tem que treinar sempre.

E o treinamento também oferece uma visão de empreendedor? Que visão o treinamento pode oferecer? Seja você empresário ou empregado, você tem que se profissionalizar. Ao abrir um negócio, você deixa de ter um patrão e passa a ter vários, que são os clientes. Não pode apenas pensar em sobreviver, mas em crescer, pois sempre terá alguém que estará fazendo melhor que você, e se você não crescer, vai fechar.

Então, por que as empresas quebram? Elas quebram por causa da falência motivacional. Uma empresa não quebra hoje, quebra cinco anos antes. Os maiores entraves são a falta de planejamento, o não acompanhamento das novas tecnologias, não conhecer o que se quer fazer e o não comprometimento das pessoas e aí falta também muito treinamento.

Quando se oferece uma visão nova através de palestras e treinamentos, é enxergar muitas vezes o que todo mundo está vendo, porém, de uma forma diferente. É mostrar que o novo não está apenas nos ingredientes, mas na forma como são misturados. Assim, criatividade não é somente gerar coisas novas... É abandonar coisas velhas.

Aqui no Brasil ainda há muita confusão. Faz-se um forno novo e o mesmo é financiado como inovação sendo que esta não ocorreu, ou seja, não aconteceu nada de novo.

Quando reciclamos motivação, falamos do cotidiano das empresas, mostramos que ousadia é fazer diferente num mundo de iguais. Um exemplo? Tem empresa que faz sua reunião em torno de uma mesa de algum café. Nada de escritório ou sala de reuniões. Isso quebra a rotina e deixa as pessoas mais abertas ao novo.

O seu trabalho é sua marca... Assim como uma marca começa com um sonho, mas com olhos bem abertos, seu trabalho começa a ser construído bem antes na alma e na mente. E o fruto destes pensamentos poderá levá-lo ao sucesso se estes forem positivos e ao fracasso se estes forem negativos.

Entender hoje que a vida é uma maratona e não uma emergência é muito importante. Faz você encarar a vida como uma viagem e perceber que esta é mais importante que o destino. A felicidade não é o destino, é a viagem. Você é feliz no dia a dia e não esperando um grande evento que vai acontecer.

Enfim, treinar é o sentido de melhorar o que já se tem. Até a espiritualidade pode ser melhorada, a partir da compreensão que Deus está no comando de tudo.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario