Breaking News

Caixa Seguros e Tempo, em negociação

Fonte: Valor Econômico

A Caixa Seguros e a Tempo Assist, holding com negócios nas áreas de saúde, odontologia e prestação de serviços para seguradoras, estão em negociações para vender planos de saúde nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), segundo o Valor apurou.

A Tempo Assist é dona da Gama Saúde e da seguradora de saúde do Unibanco, adquirida em setembro do ano passado. Mas a ideia seria criar um terceiro plano de saúde para ser comercializado no balcão das agências da Caixa Econômica Federal para os clientes do banco.

Nessa operação, a Tempo Assist seria a responsável pela administração desses novos planos de saúde. A holding, da qual a GP Investments tem 28,4%, já tem experiência em gerenciamento de planos de saúde vendidos em bancos. Desde 2003, a Tempo é a responsável pela carteira de seguro saúde do Unibanco, que conta com 70 mil beneficiários.

Ainda de acordo com fontes ouvidas pelo Valor, a Par Saúde, antiga Fenae, será a corretora responsável pela comercialização do novo plano de saúde a ser vendido nas agências da Caixa.

Procurada pela reportagem do Valor, a diretoria executiva da Caixa Seguros informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há nada assinado entre a seguradora e a Tempo. A Tempo comunicou, também via assessoria de imprensa, que não havia porta-voz para falar sobre o assunto.

Atualmente, a Tempo trabalha unicamente com planos corporativos, sendo que a maior parte de sua carteira é de planos pós-pagamento, sistema em que o cliente paga após o uso. No primeiro trimestre, a Tempo Assist registrou receita líquida de R$ 203 milhões e lucro de R$ 3,4 milhões.

A Caixa Seguros não tem atuação na área de saúde. A seguradora tem produtos nos segmentos de automóveis, vida e previdência, habitacional e residencial. (Com Janes Rocha, de São Paulo)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario