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Em SP, Bradesco amplia parceria com assessorias

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O sucesso do modelo nascido no Rio de Janeiro, com base nas parcerias entre seguradoras e assessorias de seguros, que são núcleos de apoio à venda via pequenos corretores de seguros, também está em expansão no mercado paulista. Ciente da importância desse processo na cadeia de produção, grandes seguradoras tem apostado no potencial do segmento, caso da Bradesco Auto\/RE.

"Não bastam bons investimentos, nem boas idéias. O grande desafio em São Paulo é dar sustentação ao modelo de assessorias que foi desenvolvido pela nossa matriz, no Rio", assinalou o superintendente de Produção São Paulo da companhia, Marcos Scherer.

A distribuição de produtos pelas assessorias é um "braço comercial" que vem crescendo bastante na Bradesco Auto\/RE.

"Este canal já era muito respeitado, mas agora adquiriu importância e penetração ainda maiores", comentou o superintendente de Operações de Produção de Massificados da seguradora, Almir Ximenes, ao participar de evento organizado pela entidade de representação das assessorias no mercado paulistano, a Aconseg-SP.

Prova do avanço desse setor é a produção que hoje as assessorias canalizam para a Bradesco Auto\/RE. No primeiro semestre do ano, correspondeu a 18% do total da carteira de automóvel da seguradora no mercado paulista.

Para os executivos envolvidos no processo, há muito espaço ainda para crescer nos seguros de carro e residência, através desse canal de distribuição. Na soma de ambos os produtos, a participação das assessorias passou de 5% em junho de 2009 para 8,3% em junho último. Em todo o Brasil, as assessorias já são responsáveis por 20,5% das vendas desses seguros na carteira da Bradesco Auto\/RE.

De acordo com executivos da seguradora, o encontro com as assessorias paulistas teve o objetivo de alinhar a operação, entender como melhorar a produtividade e abordar os resultados obtidos na primeira metade do ano.

SAÚDE. A Bradesco Saúde lançou o seu plano "Saúde Perfil" em Recife (PE). O diferencial do produto, que mantém as mesmas coberturas dos planos convencionais e disponível para contratação a partir de cinco vidas, é a cobertura regionalizada, ideal para quem não precisa de assistência nacional. O plano, que reúne flexibilidade na contratação, preços competitivos e diversas características regionais, já é comercializado no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC) e Salvador (BA). O "Saúde Perfil" oferece além da rede referenciada, que inclui hospitais, médicos, clínicas e os mais modernos laboratórios, descontos em farmácias e uma completa estrutura de central de atendimento 24 horas.

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