Breaking News

Plano de captalização do Itaú repassa recursos à instituição filantrópica

Fonte: Fenaseg

A partir deste mês, o Plano de Capitalização do Itaú (PIC), além de permitir aos participantes juntar dinheiro e concorrer a prêmios, torna-se um ato de solidariedade. Tudo porque o Itaú vai repassar parte dos valores pagos nos planos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). E o cliente não pagará nada mais por isso. A parceria da Capitalização com a AACD teve início em outubro de 2007 com o PLIN do Unibanco, resultando, até o momento, no repasse de mais de R$ 8 milhões à instituição, o que possibilitou mais de 203 mil atendimentos, entre terapias, cirurgias e aulas especiais.

Os repasses de recursos são feitos periodicamente, com a presença de gerentes que participam do evento de reconhecimento na sede da AACD pelas vendas realizadas no período de campanha nas agências do Itaú-Unibanco, o que possibilita que vejam o benefício que sua ação proporciona aos pacientes da instituição. Além disso, buscando a transparência com os seus clientes, os valores repassados são publicados periodicamente no site da Capitalização. Para acompanhar essa parceria acesse: www.itau.com.br/capitalizacao. "Essa parceria de quase três anos agora se completa com a entrada do PIC. Entendemos que, com ela, podemos ajudar e possibilitar que nossos clientes também se sintam parte dessa bela ação desenvolvida pela AACD há tantos anos", afirma Luiz Butori, diretor de Seguros Pessoa Física e Capitalização do Itaú Unibanco. Para Eduardo de Almeida Carneiro, presidente voluntário da AACD, a ampliação das formas de captação de recursos é de extrema importância para a instituição. Ao aumentar o número de parceiros e fontes de captação, temos mais possibilidades de investir no crescimento e na melhoria de atendimentos aos nossos pacientes, avalia.

A AACD completa 60 anos de atividades, como uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos que tem como missão "promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social". Realiza mais de 5.760 atendimentos por dia em suas 9 unidades distribuídas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ), AACD Joinville (SC) e AACD São José do Rio Preto (SP), estas duas últimas como unidades filiadas. No decorrer do ano 2010 serão inauguradas 3 novas unidades: uma em Poços de Caldas (MG) e mais duas na Capital paulista (Zona Norte e Zona Sul).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario