Breaking News

Seguradores gostam de proposta de Alckmin

Fonte: Denise Bueno - http://www.sonhoseguro.com.br/

O plano de governo de Geraldo Alckmin, candidato pelo PSDB ao governo de São Paulo, agradou os executivos do mercado de seguros presentes ao evento promovido nesta quarta-feira, 28 de julho, pelo Sindicato Profissional de Corretores e Seguradores do Estado de São Paulo (Sincor-SP) e Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindseg–SP).

O ex-governador de São Paulo, acompanhado de seu vice, Guilherme Afif, citou em seu discurso o apoio dado durante o período que esteve à frente do governo à indústria de seguros. Alckmin destacou que São Paulo foi o primeiro Estado a apoiar o seguro rural para o pequeno agricultor com subsídios. Também citou a iniciativa da inclusão de seguro de vida para os policiais civis e militares durante seu governo entre 2001 e 2006.

“Este é um setor que gera emprego, renda, oportunidade e contribui para o desenvolvimento sustentável da economia do Brasil. Vamos de mãos dadas neste promissor crescimento do país, de São Paulo e do setor de seguros”, disse o candidato a mais de 500 pessoas que compareceram ao almoço, com uma presença significativa dos principais líderes da indústria de seguros.

Durante seu discurso, Alckmin citou parte de seu plano de governo, onde estão previstos investimentos significativos em segurança, educação, melhorias de estradas, ferrovias e até mesmo em oleodutos para fazer o transporte de subprodutos do petróleo por um sistema mais barato e seguro para todos. “Só de tirar os caminhões que transportam estes materiais é um ganho e tanto para as seguradoras”, comentou João Francisco, presidente da HDI.

Luis Maurette, presidente da Liberty, também gostou do que ouviu do candidato. “Todos os benefícios que ele pretende em termos de segurança são de vital importância para o mercado de seguros”, comentou. “Quanto mais segurança a população tiver, mais barato custará o seguro. E se o preço for menor, muito mais gente poderá ter proteção”, analisou Pedro Purm, presidente da Zurich Seguros.

Para Renato Campos, diretor da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o interesse de Geraldo Alckmin pela educação é de grande importância para o setor. “Assim como o Brasil precisa investir em educação para ter mão de obra mais especializada, o setor de seguros também precisa. Ter o apoio dos candidatos é importante para desenvolvermos novas parcerias”, disse Campos.

Patrick Larragoiti, presidente do Conselho da SulAmérica, foi um dos que não escondeu grande satisfação quando o candidato ao senado, Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, disse que ele, e também Alckmin, são totalmente contra a iniciativa do governo federal em criar uma seguradora estatal. “O mercado de seguros já deu muitas provas de que tem capacidade suficiente para atender às necessidades de proteção dos investimentos”, disse Faria em meio a aplausos. “Faço minhas as palavras do nosso governador”, acrescentou.

Geraldo Alckmin também afirmou que vai analisar todas as cadeias produtivas paulistas e, se preciso, reduzir impostos. Foi ele quem comandou a redução da carga tributária de diversos produtos em São Paulo, como as alíquotas da indústria têxtil (de 18% para 12%) - hoje a alíquota está em 7% -, e do álcool (de 25% para 12%). Outro ponto positivo na área de tributação destacado pelo candidato foi a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) dos produtos à base de trigo (farinha, pão, biscoito, macarrão). “O Estado está com uma economia muito dinâmica, tem crescido acima do PIB nacional. Vamos analisar todas as cadeias produtivas, a questão da competitividade. Se preciso vamos reduzir mais os impostos”, afirmou.

Os anfitriões do evento, Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor SP, e Mário Batista, do Sindseg-SP, agradeceram a presença dos candidatos do PSDB e também o empenho do candidato a deputado federal José Carlos Stangarlini, que há anos tem intermediado o relacionamento entre o setor e o governo estadual.

Stangarlini foi deputado estadual de 1999 a 2007, período em que foi diretor regional da União Nacional dos Legislativos Estaduais-UNALE. Como parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo representou com destaque o Mercado de Seguros aprovando leis e medidas importantes para o segmento.

Como deputado federal Stangarlini pretende apresentar novos projetos e dar continuidade aos engavetados na câmara. “Pretendo fazer o que for viável e possível de acordo com as necessidades e urgência. Para isso, é necessário estabelecermos um diálogo. As portas do meu gabinete está aberta a todos”, conclui.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario