Breaking News

ANS limita aumento de planos de saúde antigos

Fonte: Valor Econômico

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) limitou o reajuste dos contratos de assistência médica antigos, celebrados antes de junho de 1998, quando entrou em vigor a atual lei que regula o setor. A medida atinge três seguradoras especializadas em saúde e duas operadoras de medicina, beneficiando um total de 585,13 mil pessoas.

Com a decisão, a Amil Assistência Médica Internacional e a Golden Cross poderão aumentar esses planos em até 7,3%. Já o reajuste máximo permitido para as seguradoras SulAmérica, Bradesco Saúde e Itaúseg Saúde é de 10,91%.

No caso da Amil, o reajuste poderá ser aplicado no vencimento dos contratos entre junho e maio. Já as demais empresas poderão aplicar o aumento nos contratos que vencem até junho de 2011.

As cinco companhias passaram a submeter os reajustes à regulação da ANS após a assinatura de um termo de compromisso em que prometem corrigir aumentos considerados abusivos pela agência. Segundo a ANS, os acordos impediram que os consumidores fossem obrigados a arcar com aumentos de até 80%.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario