Carro estoura vitrine para vender seguro
Fonte: O Estado de São Paulo
Um dos riscos na comunicação publicitária das campanhas para as companhias de seguros é promover a categoria em vez da própria empresa. As mensagens levantam um alerta geral para a necessidade de se comprar o seguro e esquecem de vender a marca que está anunciando.
Partindo desse pressuposto, o presidente da NBS Propaganda, Cyd Alvarez, diz que a agência escolheu vender as qualidades de atendimento da SulAmérica Seguros.
A mensagem dos filmes - Recuperação, Amigo e Protetor de Ouvido -, que entram em cartaz hoje, é: "Se aborrecer pra quê?" A campanha pretende mostrar que seguro serve para evitar aborrecimentos e não para criar mais um quando algo acontece e torna necessário o uso do prêmio pago.
Em Amigo, feito para seguro de carros, um motorista revê um velho conhecido num dia chuvoso. Surpreso, ele perde o controle da direção e, ao desviar de um cachorro, arrebenta com uma vitrine de uma loja. Mas, como a SulAmérica é rápida, ele esquece o infortúnio e nem conta para a mulher sobre o acidente - mas sim o fato de ter visto o velho amigo.
Os outros relatos da série obedecem ao mesmo raciocínio: quem está segurado por uma empresa rápida no atendimento não tem por que se preocupar.
Aqui você assiste primeiro os novos comerciais:
Aqui você assiste primeiro os novos comerciais:
Comercial Sul América - Amigo
Comercial Sul América - Protetor de Ouvido
Comercial Sul América - Recuperação
Comercial Sul América - Recuperação
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