Breaking News

Casas Bahia vai vender seguro de vida

Fonte: Diário do Grande ABC

O setor de seguro de vida é a nova aposta nos planos de expansão da Casas Bahia, que hoje já tem até estandes da companhia aérea TAM em algumas de suas lojas. A estratégia de atuar no segmento de seguros segue o caminho de concorrentes, como a Magazine Luiza. A Nova Casas Bahia, sócia do Grupo Pão de Açúcar, pretende entrar neste nicho - que faturou R$ 514 milhões no primeiro semestre - já no próximo mês. Em vista do potencial de crescimento desta modalidade entre a baixa renda, a empresa visa atingir boa parte dos seus 37 milhões de clientes.

O diretor da área de relacionamento com o cliente, Jorge Azevedo, disse que a varejista acerta os últimos detalhes com a seguradora Mapfre para oferecer o serviço. Azevedo acrescentou que o segmento será oferecido primeiramente aos clientes preferenciais, que possuem cartão da rede. Porém, os usuários do crediário das mais de 1.000 lojas também receberão a oferta do seguro.

A negociação foi revelada durante a inauguração, ontem, da unidade de São Caetano do CB Contact Center, prédio no qual se concentrarão funcionários da área de relacionamento com clientes da Casas Bahia.

O diretor da área de venda e previdência da Mapfre, Caio Valli, explicou que o contrato com a varejista ainda não foi assinado. Mas confirmou que o produto será diferente do já existente.

Hoje, a Casas Bahia trabalha como canal distribuidor do Vida Protegida & Premiada, da Mapfre. Lançado em agosto de 2009, o seguro - que paga até R$ 20 mil em indenização por acidente em transporte público - tem anuidade mínima de R$ 79,90 e cerca de 1 milhão de segurados.

No caso do setor aéreo, a Casas Bahia cedeu espaço em algumas de suas lojas para que a TAM coloque estandes de venda de passagens, que podem ser pagas de forma parcelada no cartão da rede varejista.

BAIXA RENDA

O diretor da consultoria de varejo Mixxer Desenvolvimento, Eugêncio Foganholo, explica que o seguro não é novidade entre os varejistas. "A extensão de garantia, por exemplo, é um seguro. Mas claro que ela é diretamente relacionada ao principal produto dessas empresas."

O Magazine Luiza, um dos varejista que já atua neste segmento, possui 50% da seguradora LuizaSeg. O restante é da Cardif, do grupo financeiro BNP Paribas.

Na opinião do diretor geral da LuizaSeg, Luis Cozac, a entrada das Casas Bahia no mercado de seguros é positiva. "Desde que a venda seja bem feita e transparente", acrescenta, mensionando a ampliação da divulgação do produto para a baixa renda.

Ele disse que a LuizaSeg vende cerca de 20 mil apólices de seguro de vida e residência por mês.

Segundo dados da Susep (Superintendencia de Seguros Privados), o faturamento do mercado de seguro de vida cresceu 32,2% no primeiro semestre sobre igual período de 2009.

Um comentário:

  1. Quero cancelar meu seguro, e agora esta a maior burocracia, será que vou ter que pagar por algo que não quero e no momento não tenho condiçoes para pagar?sou cliente de vcs a muito tempo se isso não for possivel realmente terei que procurar meus direitos junto ao procon, pois o consumidor na maioria das vezes tem razão.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario