Breaking News

Corretores dizem que parcelar seguro com boleto é mais caro

Fonte: DCI

PanoramaBrasil SÃO PAULO - O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) constatou que as taxas de juros cobradas pelas seguradoras em parcelamentos por boleto bancário são maiores do que em outras formas de pagamento. Os dados fazem parte do estudo "Evolução das Taxas de Fracionamento em Automóvel", que retrata os juros no parcelamento do seguro de automóvel.

Para realizar o estudo, o Sincor analisou dados de 15 companhias brasileiras: AIG-Unibanco, Alfa, Allianz, Azul, Bradesco, Chubb, HDI, Itaú, Liberty, Mapfre, Marítima, Porto Seguro, SulAmérica, Tokio Marine e ZurichMinas Brasil.

A análise enfocou casos cuja forma de pagamento é o boleto bancário. "Esta modalidade foi escolhida por ser praticada por todas as seguradoras e porque suas taxas são as maiores, quando comparadas às outras opções, já que apresenta mais risco de inadimplência", explica Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP.

O estudo compara os levantamentos referentes aos anos de 2004, 2006, 2008 e 2010. Os dados utilizados foram obtidos das planilhas de cálculo fornecidas pelas empresas quando da solicitação de uma proposta de seguro. As taxas se referem a valores mensais (percentual de juros ao mês).

Nos últimos dois anos, houve, de um modo geral, um pequeno aumento das taxas juros. "Esse ajuste é coerente com a própria movimentação dos juros da economia", lembra Mario Sérgio. As taxas de juros atuais se situam na casa dos 10% ao ano.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario