Breaking News

Exército nega seguro por acidente a viúvas

Fonte: A Gazeta - ES

OComando do Exército informou ontemque as viúvas de militares mortos no terremoto do Haiti não terão direito a pagamento de seguro de vida por "acidente em serviço", como reivindicam, mas apenas à metade do valor, como se os militares tivessem sofrido morte natural.

A apólice de seguro contratada pelos militares na Fundação Habitacional do Exército (FHE) não prevê pagamento em caso de eventos provocados pela natureza, como um terremoto, informou o Exército.

O produto vendido pela fundação do Exército foi repassado à seguradora Bradesco, responsável pelo pagamento da apólice.

A disputa já havia causado a demissão do general José Antônio Nogueira Belham, por supostamente ter tratado mal viúvas de oficiais mortos que reivindicavam o pagamento. Ele foi exonerado pelo comandante do Exército, general Enzo Peri, da Fundação Habitacional do Exército, que controla a Poupex.

A intenção de quatro das viúvas de militares recorrerem à Justiça foi relatada ontem pela coluna do jornalista Elio Gaspari nos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e A GAZETA, com exclusividade no Espírito Santo. O texto diz ainda que apólices contratadas por dois dos militares mortos no Haiti nas seguradoras Itaú e Amil já pagaram o valor correspondente à morte por acidente.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario