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Grupo Icatu fatura R$ 806 milhões

Fonte: Valor Econômco

RIO - O faturamento do Grupo Icatu Seguros atingiu R$ 806 milhões no primeiro semestre, uma alta de 6% na comparação com o volume registrado nos seis primeiros meses do ano passado. O patrimônio líquido da companhia alcançou R$ 700 milhões, avanço de 15% em relação ao período janeiro-junho de 2009.

O volume de ativos livres da companhia atingiu R$ 419 milhões, uma evolução de 25% em relação ao 1º semestre de 2009. Os ativos da companhia somam R$ 7,1 bilhões, dos quais R$ 4,9 bilhões sob gestão própria e R$ 2,2 bilhões sob gestão de terceiros.

"A marca Icatu Seguros reflete a renovação do compromisso do Grupo Icatu com o país e com o negócio. Os resultados do primeiro semestre de 2010, por sua vez, comprovam nossa solidez e credibilidade, valores refletidos no recorde de R$ 7,1 bilhões em ativos do Grupo Icatu Seguros", afirmou, em nota, a presidente do grupo, Maria Silvia Bastos Marques.

No segmento de seguros de vida, o faturamento, ou prêmios retidos, atingiu R$ 200 milhões, crescimento de 6% comparado ao primeiro semestre de 2009. Em previdência aberta, o resultado das operações com PGBL e VGBL apresentou crescimento de 12% em comparação com o primeiro semestre de 2009.

As rendas de contribuições e prêmios foram de R$ 200 milhões no primeiro semestre de 2010, 14% a mais que em igual período do ano passado. No segmento de vida e previdência, as reservas do grupo atingem R$ 3,4 bilhões.

No segmento de capitalização, o montante distribuído na forma de sorteios alcançou R$ 28 milhões e as provisões técnicas atingiram R$ 1,4 bilhão, um crescimento de 16% em relação aos seis primeiros meses de 2009.

No segmento de serviços de administração previdenciária para fundos de pensão, o patrimônio administrado chegou a R$ 1,2 bilhão, com 70 empresas patrocinadoras e cerca de 50 mil participantes.

A Administradora de Recursos fechou o primeiro semestre com aproximadamente R$ 4,9 bilhões em ativos, sendo R$ 3,8 bilhões oriundos da Icatu Seguros e R$ 1,1 bilhão de recursos de terceiros. A meta da companhia para 2010 é captar novos clientes para crescer na gestão de recursos de terceiros, no segmento institucional.

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