Breaking News

HSBC venderá seguro em caixa eletrônico

Fonte: Brasil Econômico

Apólice de vida estará disponível em ATMs, onde hoje há apenas as de proteção de crédito

O HSBC tem usado canais de serviços e distribuição para oferecer apólices de seguros. Hoje, é possível contratar um título de capitalização ou um seguro de proteção ao crédito - aquele que quita um financiamento em caso de desemprego, por exemplo - nos caixas eletrônicos do banco. Em breve, também será possível contratar apólice de seguro de vida nos ATMs, conta Fernando Moreira, presidente da HSBC Seguros.

Segundo ele, a seguradora tem trabalhado para aumentar a eficiência nas vendas, alinhando o canal de distribuição de acordo com o produto. Na oferta de seguro para automóvel, por exemplo, o banco começou em abril deste ano um processo de migração das vendas das agências para um call center especializado.

Entre abril e julho, as vendas já cresceram sete vezes: o volume de prêmios passou de R$ 200 mil em abril para R$ 1,4 milhão em julho.

Já na agência, quem oferece agora o seguro de auto é uma força de venda especializada, que hoje está presente em 53 agências. Nesse seguro, o HSBC atua em parceria com a HDI, Sul América e Allianz. "Os produtos de vida e previdência são geridos por nós. Já os seguros patrimoniais fazemos parcerias com outras seguradoras", diz.

Outro salto de vendas também foi visto no seguro de crédito, que teve sua distribuição reforçada nas lojas da Losango - financeira do banco. Em 2008, a receita com esse seguro era de R$ 1,7 milhão por mês, hoje é de R$ 7 milhões e a expectativa é que ela chegue ao final deste ano em R$ 10 milhões mensais.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario