Breaking News

Programa dará apoio a idosos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Com o objetivo de preparar os porteiros dos edifícios de Copacabana para lidar melhor com os idosos, o Bradesco lança hoje, às 19h, no Clube Marimbás, o projeto Porteiro Amigo do Idoso. A intenção é oferecer curso de capacitação, por intermédio do Senac-Rio, a 250 porteiros do bairro, em um projeto piloto e pioneiro, que visa a preparar aqueles que lidam diariamente com longevos a oferecerem melhores serviços a esse público.

O bairro carioca de Copacabana foi escolhido por ter a maior concentração do Rio de Janeiro de pessoas com mais de 60 anos de idade, onde um a cada três moradores está nessa faixa etária. Os porteiros ganharão diplomas e os prédios nos quais trabalham, se os resultados forem positivos, após o curso, comprovados pelos próprios idosos, ganharão um selo reconhecendo sua qualificação.

"A longevidade é um tema que vem sendo trabalhado pela Bradesco Seguros desde 2006, pois tem muito a ver com os nossos serviços", afirmou o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lucio Flávio Conduru.

Segundo ele, a empresa encomendou uma pesquisa que indicou hábitos, rotinas, anseios e medos dos idosos, além de apontar que eles enxergam os porteiros como as pessoas mais próximas em termos de proteção e apoio.

A capacitação integra o programa de Longevidade, criado pelo Grupo Bradesco Seguros, com o apoio da Bradesco Vida e Previdência, que inclui ainda o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade além de ações como o Fórum da Longevidade, em sua quinta edição, que tem discutido temas relevantes sobre o envelhecimento ativo.

O projeto tem consultoria de Alexandre Kalache, da Academia de Medicina de Nova York.

A intenção é que o trabalho a ser realizado em Copacabana possa, futuramente, ser propagado.

 "Se for bem sucedido como esperamos, podemos levar para outros lugares, que serão avaliados", disse o executivo

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario