Breaking News

Seguros poderão ser contratados em ATMs; prática requer cuidados

Fonte: InfoMoney

O HSBC irá disponibilizar, em breve, seguros de vida por meio de caixas eletrônicos, também conhecidos como ATMs (Terminais de Autoatendimento). Os clientes do banco, segundo confirmou a assessoria de imprensa, já podem contratar apólices de proteção para cartões, proteção ao crédito e capitalização.

De acordo com o diretor de produtos de varejo do HSBC Seguros, Edson Lara, neste tipo de venda, o cliente ganha agilidade e praticidade na hora da compra.

“Ao acessar um de nossos caixas automáticos, o cliente poderá contratar escolhendo um dos nossos produtos via menu ou aceitar uma das nossas ofertas expostas em telas de navegação (...) Como vantagem, o consumidor terá agilidade e praticidade na hora da compra, oferta de acordo com o perfil do cliente e segurança das informações”.

Cuidados

Para a técnica da Fundação Procon-SP, Renata Reis, entretanto, os clientes devem tomar cuidado antes de realizar qualquer tipo de negócio por meio de caixas eletrônicos.

Primeiramente, diz ela, o consumidor deve sempre verificar a cobertura do produto oferecido, além de estudar o contrato e procurar fazer algum tipo de simulação.

“Ter uma atitude preventiva ajuda a evitar dores de cabeça no futuro”, diz ela.

Na hipótese de o cliente contratar o seguro sem querer ou só depois perceber que o produto não satisfaz, de fato, suas necessidades, orienta Renata, ele deve tentar negociar o cancelamento com a empresa, sem ônus, e, caso não dê certo, procurar uma entidade de defesa do consumidor.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario