Breaking News

Apólice comemora 15 anos em grande estilo

Fonte: Denise Bueno - Sonho Seguro - http://www.sonhoseguro.com.br/

A elegante festa da Revista Apólice, realizada na noite de ontem, foi concorrida, com mais de 300 pessoas presentes no Rosa Rosarum, um charmoso salão de eventos localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A atriz e comediante Marisa Orth fez o cerimonial de entrega dos prêmios aos vencedores nas três categorias de premiação. “Me sinto muito honrada de estar aqui, fazendo a primeira edição da premiação da Revista Apólice, a revista Exame do mercado de seguros”.

Entre uma entrega e outra, a humorista elogiou o setor. “Adoro a propaganda da Bradesco Seguros. Escolheu um excelente ator e tem um apelo muito divertido para falar dos riscos do dia-a-dia”, disse ao anunciar o prêmio de responsabilidade social ao grupo segurador. Também agradeceu a Porto Seguro, que levou três estatuetas – melhor seguradora de vida, de previdência e de automóvel –, por patrocinar o espetáculo “Marisa Orth Romance Volume II”, em cartaz em São Paulo.

A premiação veio como uma comemoração dos 15 anos da revista, que já editou 142 exemplares. “Informação é a nossa matéria-prima, mas nós queremos mais do que isso. Queremos dividir esta informação com todos para torná-la um instrumento de crescimento sustentável nos negócios e na carreira de cada um de vocês”, disse a editora da revista, Kelly Lubiato (foto).

Segundo diversos relatos dos convidados sobre o evento, parece que a indústria de seguros realmente começa a entender que a mídia especializada é um importante canal de comunicação, principalmente quando há um grande equilíbrio entre o lado editorial e o apoio comercial. Assim acontece em todos os países do mundo. Nos EUA, por exemplo, a Business Insurance se destaca, na Ásia temos a Asia Insurance Review, enquanto na Inglaterra o setor de seguros vê a Reactions como um canal de comunicação, com temas gerais de seguros, resseguros, benefícios e prestadores de serviços.

Com certeza, o apoio a essas mídias deve crescer, possibilitando que elas coloquem em prática projetos ousados, como foi o I Prémio da Revista Apólice. Para a grande mídia, como Valor, Estado de São Paulo, Exame, Globo entre outras, a prioridade são os grandes temas, como seguradora estatal, fusões e aquisições, tendências de mercado ou comunicados de empresas listadas em bolsa. Ou seja, cada um no seu quadrado.

Entre os principais assuntos do evento da Apólice podemos destacar a aposta de fusão de Bradesco e Banco do Brasil num futuro próximo, o pagamento da indenização do seguro da ferrovia Transnordestina, as garantias que a hidrelétrica de Belo Monte ainda precisa ter para ser uma obra sustentável, os seguros fechados a toque de caixa para os estádios brasileiros, a incógnita de quem serão os patrocinadores do estádio do Corinthians e como ficará o IRB, que já registrou queda de 70% no volume de prêmios. Ah, também quem está comprando quem.

Eleitos por inscrição de cases

SEGUROS MASSIFICADOS - Aon Affinity, pelo case Planejamento Estratégico para a America Latina
RESPONSABILIDADE SOCIAL - Bradesco, pelo case Ciclo Faixa de Lazer de São Paulo
GERENCIAMENTO DE RISCO – Buonny, pelo case Serviço de Proteção à carga
SEGURO DE VIDA COLETIVO - Capemisa, pelo case Companhia Proteção Corporativa
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – Carglass, pelo case Reparação de Vidros Automotivos
ASSESSORIA DE SEGUROS – Humana, pelo case Parceria com o Corretor
TECNOLOGIA – I4PRO, pelo case Sistemas para Seguradoras
SERVIÇOS - Marinho, pelo Case Liderança em análise documental de sinistro automóvel
ATENDIMENTO AO CLIENTE – Marítima, pelo case Indenização mais rápida do mercado
MKT DE RELACIONAMENTO – Metlife, com o case Integração
CORRETORA – Victory, pelo case Gestão de Saúde
SEGURO DE VIDA – Zurich, pelo case Proteção Melhor Idade

Eleitos por votação online no site da revista

CORRETORA - Marsh
RESSEGURADORA – IRB Brasil Re
OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE - Amil
OPERADORA DE PLANOS ODONTOLÓGICOS - Odontoprev
ENTIDADE DE CALSSE DE ANO – Sincor SP
QUALIDADE EM PLANO ODONTOLÓGICO – Inpao Dental

A terceira fase da premiação contou com uma pesquisa da CVA Solutions junto aos corretores para identificar a preferência dos profissionais de vendas pelas seguradoras. O resultado foi o seguinte:

SEGURO GARANTIA – JMalucelli
SEGURO SAÚDE – SulAmérica
SEGURO SAÚDE ALTO PADRÃO – Bradesco
PLANOS DE SAÚDE ALTO PADRÃO - Omint
AUTOMÓVEL LUXO – Chubb
SEGURO DE VIDA – Porto Seguro
PREVIDÊNCIA PRIVADA – Porto Seguro
AUTOMÓVEL – Porto Seguro

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario