Breaking News

Projeto Amigo do Seguro chega a Aracaju com apoio do SINCOR-SE



O SINCOR-SE reivindicou e a Escola Nacional de Seguros está trazendo a Aracaju, a primeira turma do projeto "Amigos do Seguro", cujas aulas estão programadas para iniciar no di...a 10 de março.

A gestora da unidade Bahia da Escola Nacional de Seguros, Danúbia Macedo,  estará em Aracaju no próximo dia 20 de fevereiro para fazer a seleção dos alunos.

A iniciativa da Escola Nacional de Seguros tem o total apoio do SINCOR-SE

O projeto

O Amigo do Seguro é um programa de responsabilidade social que visa dar oportunidade de qualificação profissional no mercado segurador a jovens do ensino médio da rede pública. O programa foi criado em 2002 pela Escola Nacional de Seguros e, em 2014, vai ser promovido em Sergipe em parceria com o SINCOR-SE.

Os treinamentos são realizados de acordo com a demanda das empresas por estagiários. Em 10 de março próximo, será iniciada a 1ª turma do Amigo do Seguro em Aracaju. O Curso de Iniciação ao Trabalho será desenvolvido em seis módulos: Conceitos Básicos de Seguros, Laboratório de Seguros, Laboratório de Língua Portuguesa, Atendimento ao Cliente, Orientação Profissional e Oficina de Informática.

Amigas do Seguro

São as empresas do setor que contribuem para a promoção de cursos, na adoção de jovens e na contratação de estagiários. A cada ano, as empresas que mais patrocinam alunos ou absorvem estagiários recebem o selo da Certificação Anual das Empresas Amigas do Seguro, concedido pela Escola.

Os critérios são:
Bronze: de 1 a 5 alunos e/ou estagiários por ano;
Prata: de 6 a 11 alunos e/ou estagiários por ano;
Ouro: mais de 11 alunos e/ou estagiários por ano.

Como participar

As empresas interessadas em apoiar o Amigo do Seguro devem entrar em contato com a sede do SINCOR-SE, pelos telefones: (79) 3211-1588 (Solange). De acordo com a demanda por estagiários, a Escola abre novas turmas do Curso de Iniciação ao Trabalho na área de seguros. Os jovens são recrutados e selecionados a partir do cadastro do CIEE.

Após a conclusão das aulas, os estudantes aprovados ficam cadastrados no CIEE aguardando oportunidade de estágio em empresas do mercado de seguros. A Escola comunica o interesse das companhias ao CIEE, para que sejam realizados os procedimentos de caráter técnico, burocrático e administrativo. A contratante assina um convênio com o CIEE, que se responsabiliza pela legalização do estágio dos estudantes, conforme o Art. 7 do Decreto número 87.497, de 18/08/1982.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario