Breaking News

FGV Online e Icatu Seguros lançam novos cursos gratuitos de Finanças Pessoais

Fonte: Revista Cobertura

A economia brasileira atravessa um momento delicado e de incertezas. Por isso, saber poupar e investir corretamente é uma atitude que pode definir a saúde das finanças. Com intuito de ajudar a população nesse desafio, o FGV Online e a Icatu Seguros colocam no ar dois novos cursos da série de cursos gratuitos de Finanças Pessoais que a instituição, em parceria com a seguradora, desenvolveram.

“Como Fazer Investimentos – Avançado” tem como objetivo explicar como se começa a investir na Bolsa de Valores, como diversificar os investimentos e a correlação de ativos em uma carteira. Já o curso “Como Gastar Conscientemente” pretende assessorar as pessoas a atingirem uma felicidade pessoal por meio de decisões financeiras melhor planejadas e assertivas, respeitando os limites de seu orçamento.

Ambos têm duração de 8 horas e estão disponíveis na área de cursos gratuitos do site do FGV Online ou no site www.icatuseguros.com.br/educacaofinanceira

“Organizar a sua vida financeira é a palavra de ordem. Tal como fazer regime ou ir à academia fazer exercício, poupar é um ato de sacrifício, mas é um grande bem para a família”, explica o especialista em Finanças e professor da FGV, Fabio Gallo, autor da série de cursos gratuitos sobre Finanças Pessoais. “Uma das primeiras coisas a ser aprendidas é que o descontrole financeiro leva a muitos outros problemas, e que as taxas de juros no Brasil são proibitivas. Ter dívidas no cartão de crédito (hoje 75% dos endividados estão nessa modalidade) ou no cheque especial leva a pessoa a uma bola de neve da qual não há saída”, alerta o especialista.

“A inflação está acima do aumento da renda das pessoas. Não há outro caminho a não ser se tornar mais rígido no planejamento financeiro e em relação aos valores que nos propormos a poupar. No final do mês, em vez de cortar a poupança, devemos cortar gastos”, propõe Fabio Gallo.

Fazem parte do programa outros três cursos: “Como organizar o orçamento familiar”, “Como Fazer Investimentos – Básico” e “Como Planejar a Aposentadoria”, que, juntos, já tiveram mais de um milhão de acessos desde o lançamento.

Para saber mais sobre os cursos gratuitos do FGV Online e Icatu Seguros, acesse:http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/ouwww.icatuseguros.com.br/educaofinanceira (Comunicação Icatu)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario