Breaking News

Aposentadoria não é mais principal foco da previdência privada, diz Brasilprev

Fonte: Infomoney

A previdência privada não é vista mais apenas como um instrumento para juntar dinheiro para a aposentadoria. Ela rompeu essa barreira e, hoje, é usada pelos brasileiros em vários projetos de vida, de acordo com o superintendente comercial da Brasilprev, Arizoly Pinto.

“A previdência privada inclusive serve para aposentadoria. Dos vários usos, um deles é a aposentadoria, mas não é o único”, afirmou. “O principal objetivo da previdência privada é a realização de um projeto de vida, principalmente os de longo prazo, quando ela maximiza os ganhos do investidor”.

De acordo com ele, a maioria das pessoas não chega à data-alvo e prefere utilizar os recursos em outros projetos que vão beneficiar não apenas a ela, mas também a toda a sua família. “Por exemplo: no momento que o filho nasce, a mãe e o pai, preocupados com o estudo, o ingresso no mercado de trabalho, já fazem previdência”.

Ele explicou que a previdência tem sido usada como uma ferramenta de sucessão patrimonial, já que não há tantos custos na herança dos recursos, para obter benefícios fiscais e também para diversificação de uma carteira de investimentos

Dicas
Confira, abaixo, as dicas do superintendente para quem vai contratar previdência privada:

* Procure uma instituição que lhe dê tranquilidade: “Afinal de contas, a pessoa vai entrar em um plano na data de hoje e conviver com essa empresa por anos. É claro que, se não estiver satisfeito, existe o instrumento da portabilidade, mas a escolha na entrada é importante”.
* Qual o melhor plano que vai se adequar ao seu projeto de vida? “É um PGBL, um VGBL, com tributação progressiva ou a tributação regressiva? No momento da conversa para fechar o plano, expor os objetivos é importante para que as dicas dadas sejam as melhores”.
* O plano não tem um fim em si próprio: “Se fechou o plano, não significa que quem tomou a decisão hoje daqui a dez anos não vai precisar revisar. Revise, veja se não existem coisas mais modernas no mercado, se não há melhorias nos planos. Não fique preso à decisão que tomou anos atrás”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario