Breaking News

Dirigente da Capemisa destaca potencial de crescimento de consumo na baixa renda

Fonte: Viver Seguro

Homenageado pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro com um almoço, o presidente da Capemisa, José Augusto Tatagiba, destacou a necessidade de repensar os produtos de maneira que estes possam disputar o interesse entre as parcelas ainda excluídas do mercado de Seguros, ao referir-se ao crescente potencial de compra dos brasileiros das classes C e D. “Segundo pesquisas recentes, o poder de compra da classe D superou o da classe B, com cerca de R$50 bilhões a mais de volume de consumo. É uma situação inédita no País. A tendência é que, com a recuperação da renda, o investimento em bens de consumo duráveis, em um primeiro momento, e, depois, em serviços, o interesse pelas apólices de Seguro aumente”, disse.

Escolhida como Seguradora do Ano pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro, a Capemisa foi homenageada, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, justamente pela atuação relevante que tem desempenhado na comercialização de Seguros para a população de baixa renda.

Responsável pelas iniciativas inovadoras e pioneiras para atrair o público consumidor das classes C e D, a Capemisa vai receber o troféu no dia 28 de outubro, no Hotel Copacabana Palace, durante a festa 'Destaques do Ano 2009/2010'. Para ele, a premiação marca o momento de consagração. “É a primeira vez que recebemos esta premiação, esse “oscar dos seguros”. Para nós, é muito importante estarmos juntos dos principais atores do mercado de seguros, tantos deles que fizeram história. É uma prova de que estamos trilhando um caminho de sucesso”, contou.

Anfitrião do evento, o presidente do CVG-RJ, Lúcio Marques, relatou o trabalho desenvolvido por Tatagiba. “Ele identificou uma necessidade no mercado de seguros e buscou, rapidamente, soluções para modificar a situação que as classes C e D se encontravam no setor. Hoje elas têm a opção de contratar um seguro de Vida por um preço acessível”, opinou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario