Breaking News

Guia reforça importância da transparência no ato da venda

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

As empresas de seguros de automóvel criaram um guia de boas práticas, lançado pelo presidente da entidade da classe (Fenseg), Jayme Brasil Garfinkel, em conferência sobre interatividade e defesa do consumidor de seguros, realizada em São Paulo.


O documento, que circula há duas semanas no mercado, é uma carta de princípios com orientações às seguradoras.



Segundo o executivo, o guia é uma importante ferramenta para aprimorar o seguro de veículos e para dar suporte à avaliação dos serviços disponíveis no mercado. "Um dos objetivos é ampliar a informação do consumidor que adquire seguros sobre seus direitos e sobre a responsabilidade das empresas", explicou Jayme Garfinkel, que também preside a Porto Seguro.



Entre as orientações na relação com o segurado, o guia determina que as seguradoras mantenham serviço de atendimento ao cliente e forneçam informações atualizadas sobre as etapas de aceitação, emissão, cobrança e regulação de sinistros, bem como providenciem com rapidez e clareza respostas aos questionamentos dos segurados, sempre que possível no prazo máximo de cinco dias úteis.



Outra recomendação é no sentido da transmissão de informações claras, objetivas e precisas sobre o seguro, coberturas, preço, limites de indenização, abrangência das coberturas, assim como os mecanismos de resolução de problemas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario