Breaking News

Resseguro impulsiona negócios da Pottencial

Fonte: Jornal do Commercio

A Pottencial triplicou os negócios mensais desde que selou parceria com o IRB Brasil Re, pela qual todas as apólices de garantia contratual emitidas pela seguradora têm suporte do resseguro. A resposta favorável do corretor ao cadastramento para operar com os produtos da empresa também contribuiu para o aumento das operações. Com isso, os executivos da Pottencial, como o presidente do Conselho de Administração do grupo, Carlos Quick, estão otimistas quanto à possibilidade da companhia atingir, ao longo dos próximos dois anos, market share de 15% no segmento de garantias, no qual o mercado movimentou receita de R$ 379,7 milhões até julho.

"É possível atingir a meta com o apoio dos principais parceiros, as corretoras especializadas em seguro-garantia, que têm respondido de forma positiva à nossa convocação para o cadastramento no site da empresa", assinala Carlos Quick.

PRODUTOS. 

A seguradora só começou a atuar no ramo de seguros de danos a partir de fevereiro, quando a Superintendência de Seguros Privados (Susep) concedeu a autorização, extensiva a sete estados, além do Distrito Federal.

Ao corretor, Carlos Quick diz que a companhia oferece a possibilidade de operar com um amplo leque de modalidades de seguros e dispõe de equipe técnica preparada para prestar ao parceiro comercial atendimento ágil e eficaz.

A empresa comercializa produtos voltados para às áreas de garantia de construção, serviços, judicial, portuária, imobiliária e administrativa, além de oferecer coberturas para retenção e adiantamento de pagamentos.

Carlos Quick adianta que a Pottencial, em menos de sete meses de trabalho, criou um sistema de emissão de apólices mais rápida do mercado brasileiro no segmento de riscos financeiros.

Ele destaca a importância desse feito comentando que o ramo de garantia está entre os que mais exigem agilidade na aprovação e fechamento do contrato. Esta particularidade, inclusive, segundo ele, tem impulsionado o ritmo de cadastramento de corretores na seguradora, "atraídos pelo que ela oferece de melhor: agilidade, facilidade e atendimento personalizado".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario