Breaking News

MDS, do Sonae, quer crescer no seguro empresarial

Fonte: Brasil Econômico

A MDS Consultores de Seguros e Riscos quer crescer nos seguros empresariais e benefícios, mas sem deixar o varejo, que hoje responde por perto de um terço dos negócios, afirmou Helio Novaes, novo presidente da companhia.

Ligada ao quarto maior "broker" mundial, a MDS Holdings, pertencente ao grupo Sonae, a filial brasileira é controlada por uma joint venture dos grupos Sonae (50,01% ) e Suzano (49,9%). A matriz, com sede em Lisboa, opera em 21 países e administra US$ 1,8 bilhão.

Novaes estima que a filial brasileira esteja na terceira posição entre os maiores "brokers" locais de seguros do país, com 9 mil clientes empresariais, 700 mil individuais, 500 funcionários, 12 escritórios em 6 Estados e R$ 800 milhões em prêmios administrados. Desse total, a gestão de riscos empresariais e benefícios representa aproximadamente 70%. No varejo, a MDS vende basicamente seguros de automóveis em redes de concessionárias e para associados a entidades de classe.

Novaes, que fez a maior parte de sua carreira na SulAmérica Seguros, onde trabalhou por 30 anos, deixou a presidência da seguradora em 2004 para abrir sua própria corretora, a Quorum. Em agosto, ele vendeu a Quorum para a MDS. "Queremos crescer tanto organicamente quanto por aquisições", disse Novaes, falando de sua missão à frente da MDS.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario