Breaking News

Pequenos Hoje... GRANDES Amanhã! Gilclér Regina

Na vida são muitas as histórias de pequenos que venceram grandes, como a história do pequeno Davi que derrotou o gigante Golias e tornou-se Rei.

Em todas as histórias dos pequenos que se tornaram grandes estão inseridas pessoas com coragem, que trabalharam com motivação, atitude, persistência, bom humor e criatividade. Pessoas e empresas que encararam os desafios de frente.

Muitos dos grandes grupos de hoje foram um dia pequenos, sem recursos. (motivação)

O exemplo citado aqui hoje é o Bradesco, um dos maiores bancos privados do país, senão o maior, hoje uma sólida instituição que emprega mais de 80 mil pessoas, avaliada em R$ 100 bilhões. (persistência).

Mas houve um tempo em que foi um negócio pequeno, insignificante, sem crédito. Eu penso até que muitos dos novos funcionários hoje nem acreditam que um dia o banco foi uma casa de crédito muito pequena.

Nos anos 1940, o próprio fundador, Amador Aguiar, se divertia com isso. (bom humor).

Para quem perguntava qual o significado do nome Bradesco ele respondia: "Banco Brasileiro dos Dez Contos, se há"... E soltava gargalhadas. (em tempo, a moeda da época era chamada Contos de Réis).

A história do Bradesco e de tantas outras organizações que ficaram milionárias são de pessoas que aprenderam a trabalhar os desafios extraordinários que proporcionam pessoas extraordinárias. Aprenderam que o novo não está somente nos ingredientes, está na forma como são misturados.

Nunca na vida se é pequeno demais que não possa crescer ou grande demais que não possa melhorar! Nunca se é grande demais que não possa aprender ou pequeno demais que não possa ensinar.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario