Breaking News

Seguradora aprimora governança

Fonte: Brasil Econômico

Uma das medidas é não permitir que diretor-presidente e presidente do conselho acumulem os cargos O portal de governança corporativa é mais uma iniciativa, das muitas, que a SulAmérica vem promovendo desde o ano passado para elevar o nível de transparência da companhia. "Levamos a sério todas as questões de governança corporativa. Por isso, estamos sempre atentos às possibilidades de melhoria", diz Arthur Farme d'Amoed Neto, vice-presidente corporativo e de relações com investidores (RI) da SulAmérica.

Entre as medidas já promovidas pela companhia, está a não acumulação dos cargos de diretor-presidente e presidente do conselho de administração.

A medida foi incorporada quando Patrick Larragoiti, que antes ocupava as duas funções, anunciou que concentraria sua atuação à frente da presidência do conselho.

A reforma do Novo Mercado, Nível 1 e 2 de governança corporativa, cuja votação deve ser encerrada hoje, propõe a vedação ao acúmulo de cargos de diretor- presidente e presidente do conselho de administração.

Outra medida para a qual, caso seja aprovada na reformulação dos níveis diferenciados de governança corporativa, a SulAmérica já estará adaptada é o percentual mínimo de 30% de conselheiros independentes.

"O conselho de administração da SulAmérica já possui três membros independentes", ressalta o vice-presidente corporativo e de RI da seguradora.

Conselho fiscal Na última assembleia realizada em 2009, a SulAmérica estimulou a participação de todos acionistas, principalmente as pessoas físicas, que não tinham tanta familiaridade com o processo.

A adesão dos acionistas minoritários foi tamanha que a seguradora fez uso de uma determinação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que flexibiliza o quórum mínimo, o que permitiu a eleição para o conselho fiscal de um representante dos minoritários-no caso, o eleito foi um minoritário pessoa jurídica.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario