Breaking News

Aposta em apólice para embarcações de recreio

Fonte: SEG Noticias

O nicho de seguros para embarcações de recreio - lanchas, iates, veleiros - começa a puxar os resultados das companhias dedicadas ao ramo náutico. Só no ano passado, a carteira de seguros no setor náutico cresceu 23,87%. Outro fator que beneficia a adesão do seguro náutico é o custo-benefício mais vantajoso se comparado a outras apólices, já que o valor não é alto em relação ao custo da embarcação.

De acordo com o superintendente de Transportes e Cascos da Allianz Seguros, Marco Antonio dos Santos, “a mudança da cultura dos proprietários de barcos está sendo um fator determinante para o crescimento da carteira de seguros no setor”.

No passado, o que era incomum, hoje influencia a venda das apólices - a abordagem no momento da compra da embarcação. “A indicação do seguro quando a compra é feita pela primeira vez, na própria loja, é excelente porque, por descuido ou falta de conhecimento, o cliente estava se dirigindo ao porto com o risco de acontecer o sinistro. É importante que o cliente saiba que há o seguro para aquele tipo de mercadoria. É como seguro de automóvel, hoje não se sai da concessionária sem o seguro - ou se tem um corretor ou se faz a aquisição na própria concessionária”, explica.

O Allianz Náutica oferece coberturas sob medida para embarcações de recreio, protegendo lanchas ou barcos a vela - com ou sem motor -, jet-boat e flex-boat. A cobertura básica cobre perda total, assistência e salvamento à embarcação, danos parciais, roubo ou furto qualificado total, operação de colocação e retirada de água e participação em competição de pesca. Há também a opção da contratação de coberturas adicionais como responsabilidade civil do proprietário da embarcação; reembolso de indenização ou despesa com terceiro, em conseqüência de acidentes com a embarcação do segurado, participação em regatas a vela, inclusive danos a mastros e velas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario