Breaking News

Barco da Escola Naval, patrocinado pela Capemisa, é um dos destaques da

Fonte: Assessoria da Capemisa

Tripulação do Bijupirá quer conquistar o pódio na Regata deste domingo

O barco Bijupirá, um Bénéteau First 40.7, é uma das apostas para ocupar o pódio na 65ª Regata Escola Naval, que será disputada no próximo domingo (10), na Baía de Guanabara. A embarcação, que integra o Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN), já passou pelas mãos de velejadores de renome, como Torben Grael, Daniel Glomb, Robert Scheidt, entre outros, durante o Match Race Brasil (famosa competição barco contra barco). Nessa prova, a organização aluga barcos da mesma categoria com clubes e a Escola Naval.

O Bijupirá, patrocinado pela CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência desde 2008, conta com um currículo de títulos. O mais recente foi a conquista da Semana de Vela de Angra dos Reis (março/2010) na ORC Internacional. Para o comandante, aspirante José Viana da Silva Neto, 25 anos, a concentração da tripulação é o trunfo para estar entre os primeiros colocados na prova, com largada prevista às 13h. Ele conta, ainda, que o barco é uma escola para todos os membros da equipe “Na competição, aprendemos sobre o espírito de equipe e a respeitar a hierarquia dentro do barco. Em terra, reforçamos essa união. Somos todos amigos. O esporte nos dá uma lição de vida, e o Bijupirá é o nosso barco-escola. Quando nos formamos, saímos com um diploma do curso e com uma grande bagagem náutica”, conta o aspirante Viana, que treina com a tripulação duas vezes na semana.

O apoio da CAPEMISA é usado para manutenção do barco, com a compra de materiais e eventuais reparos entre uma regata e outra. Desde 2006, o Bijupirá participa das principais regatas de Ilhabela (SP), Salvador (Bahia), Florianópolis (SC), além da tradicional Santos-Rio.

Saiba mais sobre a Regata Escola Naval

A Regata Escola Naval é considerada o maior evento náutico da América Latina. Este ano, ela deverá reunir cerca de 800 embarcações na Baía de Guanabara. Organizada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval, a prova, criada em 1946 com o nome de Taça Escola Naval, representa uma grande confraternização entre velejadores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Grêmio de Vela da Escola Naval (http://www.gven.org.br/ ) ou no dia da regata, até as 11 horas, nas bancadas de inscrição montadas na Escola Naval.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario