Breaking News

Previdência do Itaú para menores crescerá 20% em 2010

Fonte: SEG Noticias

O Itaú espera, em 2010, repetir a marca de crescimento de reservas em planos de previdência para menores alcançada no ano passado, quando subiu 21,4%, acima da média de mercado, que ficou em 15 %. A expectativa para o mês de outubro é que o banco capte R$ 50 milhões em produtos de previdência para menores.

“Esses números mostram o amadurecimento do mercado e da idéia de se contratar planos de previdência complementar no Brasil. As pessoas já têm plena noção de que esses produtos são uma escolha acertada para planejarem o seu futuro e o das crianças de forma racional e segura”, afirma o diretor executivo de Produtos de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco, Osvaldo Nascimento.

Entre os fatores que contribuirão para esse resultado, estão pais, avós, tios e padrinhos que, preocupados com o futuro das crianças, optam pela previdência como presente para o dia 12 de outubro. “Nossa expectativa é que os aportes para produtos voltados ao público infantil cresçam 70% nesse mês em relação a setembro. Os familiares não só compram para os pequenos como também para os adolescentes, pois é uma forma de presenteá-los sem tratá-los como crianças”, explica.

No Itaú, há diversos planos de previdência disponíveis para menores de idade, entre eles o First Flexprev Itaú Balanceado v40, especialmente concebido para atender ao público mirim. “Quanto maior o prazo pela frente, mais o investidor pode ousar, direcionando uma boa parte do investimento para a renda variável”, explica Osvaldo. O First pode aplicar até 40% do seu patrimônio em ações, mas o interessante é que, mais tarde, se o investidor quiser mudar para um plano focado em renda fixa, ele tem total liberdade para isso. Além disso, é possível a contratação da cobertura de Pensão aos Menores que proporciona uma renda da criança, até que ele complete 21 anos, no caso de morte do responsável.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario