Breaking News

bope: seguros para mulheres avançam no mercado

Fonte. Monitor Mercantil

Seguros para mulheres avançam no mercado, uma vez que, segundo pesquisa do Ibope Mídia Brasil, 32% das famílias de classe C são chefiadas por mulheres. Este percentual eqüivale a cerca de 70 milhões de pessoas do sexo feminino. Além disso, já é uma constatação o crescimento das as mulheres no mercado de trabalho, educação, esportes, política e, principalmente, nas famílias.

Especialistas do setor dizem que, se elas não vão utilizar todos os serviços voltados ao público feminino, é melhor contratar um seguro tradicional.

- Tendo em vista a crescente participação das mulheres em todas as esferas da sociedade, o mercado de seguros está preocupado em atender as necessidades femininas, lançando produtos e serviços especialmente desenhados para esse público - disse o especialista Carlos Antonio Barros de Moura, da BarrosDeMoura & Associados, acrescentando que já existem diversas companhias que oferecem seguros de vida voltados para elas - além das coberturas tradicionais, morte, invalidez permanente total ou parcial por acidente, os produtos contam também com diagnóstico para diversos tipos de câncer, especialmente de mama e ginecológico.

Moura disse ainda que também é possível encontrar diferenciais para o público feminino no tradicional ramo de automóveis. Nesse caso, há seguradoras que incluem no pacote serviços como assistência para gestantes e atendimento educacional aos filhos. Em alguns casos de pane com o carro, segundo ele, elas podem chamar a Assistência 24 Horas, quando estiverem dirigindo sozinhas, para convocar um motorista que vai conduzi-la até a residência.

- Como se trata também de um público em tese mais vaidoso que o masculino, diversas seguradoras disponibilizam até descontos em academias e clínicas de beleza, tanto em produtos de vida, quanto de assistência médica.

O especialista lembrou que, com a expansão das redes sociais, há também seguros que disponibilizam acesso a blogs com dicas para decoração, moda e saúde. Quando o assunto é qualidade de vida, também não faltam produtos que oferecem orientações nutricionais com cardápio balanceado para dietas.

- Mas como tudo está embutido no valor do seguro, a dica é analisar com cuidado se a mulher necessita e vai realmente utilizar todos os serviços oferecidos pelos produtos voltados para o público feminino. Pode ser que a consumidora já tenha uma vida saudável e equilibrada, ou já possua seu cabeleireiro preferido, então pode ser mais barato adquirir um seguro tradicional.

E frisou que o perfil de cada segurada deve ser bem analisado ao adquirir tais produtos e, para tanto, é indispensável fazer cotações em diferentes companhias, sempre com assistência especializada de um corretor de seguros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario