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Na Vivo, recarga no pré-pago vale compra de seguro de vida

Fonte: Valor Econômico

A operadora Vivo vai anunciar hoje em Salvador uma nova modalidade de serviço: a venda de seguros de vida. A partir da próxima segunda-feira, clientes pré-pagos da tele poderão adquirir o seguro ao efetuar uma recarga de R$ 15. Deste valor, R$ 3 são referentes à aquisição da apólice propriamente dita, ficando os R$ 12 restantes como créditos telefônicos.

Em um primeiro momento, somente clientes da Bahia e de Sergipe poderão adquirir o seguro. A estratégia, porém, é estender a oferta para todo o território nacional até o fim do ano, começando pelos Estados do Nordeste, onde a Vivo tem participação mais discreta.

Queremos nos posicionar mais fortemente na região, onde percebemos que a população é mais ávida por esse tipo de novidade do que no resto do país, explica o diretor de produtos e serviços financeiros da empresa, Mauricio Romão. Além disso, detectamos uma demanda reprimida por produtos financeiros nas classes C e D, que ainda não têm condições de contratar um seguro tradicional, completou o executivo.

Segundo dados mais recentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo detém hoje 14,43% de participação no mercado da região Nordeste, atrás da TIM, Claro e Oi. Na Bahia e em Sergipe, onde já atua há mais tempo, a operadora tem desempenho melhor: 22,52% e 55,71%, respectivamente. Escolhemos esses dois Estados para iniciar as vendas do seguro justamente pelo fato de proporcionarem uma base maior, explicou Romão.

A venda das apólices é uma parceria com a seguradora americana Ace, uma das líderes mundiais nos chamados seguros massivos. Romão disse que ao adquirir a recarga com seguro, o cliente da Vivo estará automaticamente coberto contra acidentes pessoais pelo prazo de 30 dias. Em caso de morte, a família do cliente receberá indenização no valor de R$ 10 mil. A compra do produto também dá direito à participação em sorteios com prêmios em dinheiro.

Pelo acordo, a Vivo receberá uma participação, não revelada, sobre as vendas dos seguros. A expectativa para o lançamento é de que sejam comercializadas pelo menos 100 mil apólices na Bahia e em Sergipe até o fim do ano. Romão argumentou não ter possibilidade de estimar as vendas do serviço para todo o Brasil em 2011.

O executivo afirmou que a oferta não configura venda casada, pois o cliente terá sempre a opção de contratar a recarga sem o seguro. De acordo com ele, o produto será oferecido em breve para outros valores de recarga. Os clientes também poderão, futuramente, adquirir o serviço pelo próprio celular ou via internet.

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