Breaking News

Produto da Canadá visa a cobrir imóvel alugado

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Focada em nichos de mercados, sendo pioneira na área educacional, a Canadá Seguros, empresa de consultoria e corretagem de seguros, fincou pé também no ascendente mercado imobiliário e configurou um produto voltado para as administradoras de imóveis, depois dois anos de estudos e ajustes. A subscritora dos riscos é a seguradora Zurich do Brasil e a apólice tem como característica básica a proteção patrimonial. "As imobiliárias têm papel preponderante nesse processo, pois devem administrar o imóvel do cliente com o que chamo de 'olhar de dono'. É preciso oferecer as melhores garantias ao proprietário", diz o diretor da Canadá Seguros, Deucyles Soares Filho.

O produto cobre, entre outros riscos, incêndio, raio, explosão e implosão, desmoronamento, danos elétricos, perda ou despesa de aluguel em até seis meses, quebra de vidros e responsabilidade civil e familiar. O grande diferencial do produto, segundo Deucyles Soares, está no sistema operacional online que a imobiliária e o corretor de seguros recebem gratuitamente. "Simples e ágil, a ferramenta reduz os trâmites de contratação e manutenção dos seguros, além de gerenciar todas as informações", explica, acrescentando que "até o endosso é automático, feito sem qualquer burocracia".

Ele diz que o custo do seguro imobiliário é arcado pelo locatário, desde que previsto em contrato, já que o uso e a conservação do imóvel são de sua responsabilidade. O preço, segundo ele, varia bastante, pois é calculado de acordo com o valor de reconstrução do imóvel e das coberturas adicionais contratadas.

O executivo comenta ainda que a comercialização do produto, em todo o País, é aberta ao corretor, que pode operar com a empresa através do Clube Canadá. Ao corretor, cabe indicar as coberturas mais adequadas e abrangentes de proteção ao imóvel. "Após dois anos de estudos, implantamos um modelo de seguro imobiliário inovador, diferenciado e massificado, buscando a melhor relação custo-proteção do mercado", afirma Deucyles Soares, lembrando que lançou um site específico para o produto e uma campanha de premiação para as imobiliárias, para incentivar as vendas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario