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Seguro de pessoas tem espaço para se desenvolver em todas as classes


Fonte: MidiaSeg

Seguro de pessoas tem espaço para se desenvolver em todas as classes

Esta é a opinião de Eugênio Velasques, diretor da Bradesco Seguros. Ele participou como palestrante do painel "Seguro de Pessoas: Perspectivas", no XIV Congresso Nacional de Corretores (Conec), realizado nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em São Paulo (SP).


"É um mercado fantástico. Só falta vender", disse Velasques. Segundo ele, uma pesquisa desenvolvida pela Bradesco sobre o potencial de consumo do seguro revelou que 86% das classes C, D e E consideram o seguro caro; 73% não conhecem nenhum corretor de seguros, dos quais 58% pertencem à classe C; e 50% acreditam que seguro é para gente rica. Questionados se aplicaram na compra de um seguro saúde, caso tivessem recursos, 35% responderam que sim e 24% disseram que comprariam seguros de vida e invalidez.

Marcelo Fares, da MetLife, que também participou como palestrante no mesmo painel, destacou as oportunidades de ganhos dos corretores no ramo de pessoas. Ele observou que a longevidade da população vem aumentando ao mesmo tempo em que as comissões sobre o seguro de automóvel estão reduzindo.

Fares realizou um comparativo entre a venda de dez novas apólices de automóvel por mês, com prêmio médio de R$ 1,5 mil e comissão de 15%, e a venda de oito seguros de vida, com prêmio médio de R$ 120,00 e comissão vitalícia de 30%.

Por suas contas, do primeiro ao sexto mês, o corretor ainda teria a falsa impressão de que ganharia mais no seguro automóvel. Mas, no 12º mês, enquanto a comissão mensal de automóvel continuaria estacionada em R$ 2.250,00, a de vida atingiria R$ 4 mil, com a vantagem de ser vitalícia. "Em cinco anos, serão R$ 16.992,00 de comissão. E ainda que 20% dos clientes deixem de pagar, restará R$ 14 mil mensais ao corretor", reforçou.

Embora admita que não seja tão fácil atingir esses resultados, Fares considera possível a partir da indicação de clientes. "Se um cliente lhe indicar outros dois, e cada um destes mais outros dois, então chegará o momento em que o dia será pequeno para a prospecção e será necessário aumentar a equipe", analisou.

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