Breaking News

Berkley investe na carteira de eventos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Berkley International do Brasil lançou produto para disputar o mercado de seguros de eventos, cuja tendência é de crescimento. Segundo dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras, só em feiras de negócios já há pelo menos 176 delas programadas para 2011 em 24 cidades do País, as quais devem reunir cerca de 4,6 milhões de visitantes e 43 mil empresas expositoras.

Para levar o projeto à frente, a seguradora está ministrando treinamento para corretores visando detalhar e debater os principais pontos da apólice, que não abrange apenas feiras, mas também exposições, shows e eventos esportivos, culturais e sociais. Oficialmente, o produto foi disponibilizado em São Paulo mês passado.

A seguradora planeja agora lançá-lo em outras cidades, a começar pelo Rio de Janeiro, ainda este mês, e depois em Belo Horizonte. Além disso, a companhia trabalha na montagem da agenda 2011 de treinamentos para corretores parceiros.

COTAÇÃO ELETRÔNICA. Com o propósito de agilizar o processo de comercialização, a Berkley pretende ainda disponibilizar em sua página na internet, "em breve", uma ferramenta de cálculo do custo do produto. A ideia é possibilitar o fechamento de negócios de pequeno e médio porte online. O seguro possui coberturas de responsabilidade civil, cancelamento de evento e o não comparecimento do artista ("no show"). Entre as garantias adicionais de responsabilidade civil do empregador, estão danos aos artistas, figurantes e atores. Já para a responsabilidade civil de imóveis, o plano garante danos causados a prédios e construções locados para realização de eventos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario