Breaking News

Porto reforça presença no campo do ensino

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Depois de chegar a setembro apresentando pequeno crescimento de 1,8%, com receita estagnada abaixo de R$ 1 milhão, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Porto Seguro refez sua investida no seguro educacional e lançou novo produto em um mercado que tem a sócia Itaú logo atrás da líder Bradesco Vida e Previdência. A carteira, que cresceu 11,8% em 2009, não avançou em 2010. Em nove meses, os prêmios ficaram estacionados em R$ 12,6 milhões ante janeiro a setembro do ano passado.

Na tentativa de reanimar sua presença no segmento da educação, mercado que tem grande potencial, considerando os milhares de estabelecimentos de ensino médio e superior particulares em funcionamento no País, a Porto Seguro montou apólice para garantir a assistência necessária aos alunos da instituição segurada em casos de acidente. As coberturas são válidas 24 horas, em todo o mundo e independente dos horários de atividades escolares.

RESPONSABILIDADE. Diretor de Vida e Previdência da seguradora, Fabio Morita justifica o amparo da apólice lembrando que entre as obrigações de um estabelecimento educacional estão justamente o cuidado e a segurança de seus estudantes em ocorrências como acidentes.

O produto, batizado de Acidentes Pessoais Coletivos Escolar, tem coberturas de morte e invalidez, ambas por acidente, e despesas médicohospitalares ou odontológicas emergenciais. Já as assistências abrangem desde referência médica a serviços de conveniência, passando por professor particular (reforço e reposição de aulas perdidas) até transporte e estadia de familiar.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario