Breaking News

Novidades entre os profissionais do mercado de seguros

Fonte: Seguro Em Pauta / Funenseg

As principais seguradoras do país estão reforçando suas lideranças para acompanhar o crescimento do mercado. Claudia Maria dos Santos acaba de assumir a gerência executiva comercial da sucursal da Cesce Brasil em Salvador. Formada em Comunicação Social pela Unifacs, ela fez cursos de matemática financeira, proteção à fraude, crédito e cobrança. A executiva passou pelo Banco Safra e BBV Banco. Na Cesce Brasil, terá o desafio de ampliar o mercado local de seguro garantia e crédito (interno e à exportação).

A SulAmérica anunciou no início de outubro o nome de seu novo vice-presidente comercial. Trata-se de Matias Antonio Romano de Ávila, que possui grande experiência no mercado segurador. Formado como engenheiro civil, com pós-graduação em Marketing, Romano trabalha desde os anos 1980 no ramo de seguros, em cargos de liderança na área comercial de grandes companhias. O executivo leva para a SulAmérica uma experiência significativa em vendas, principalmente junto aos corretores.

A Marsh anunciou Eugênio Paschoal como o CEO da Marsh Brasil a partir de 1° de janeiro de 2011. Ele será responsável por liderar as operações do Brasil e sua ambiciosa estratégia de expansão. O executivo sucede a Thomaz Menezes, que saiu da empresa em março para se tornar CEO da SulAmérica Seguros e Previdência.

Paschoal traz à Marsh mais de 25 anos de experiência em corretagem de seguros. Recentemente, ele atuou como Managing Director da Willis América Latina e Caribe. Antes, foi durante 12 anos o CEO da Willis Brasil. Até a chegada de Paschoal, Renato Cassinelli, líder regional de Gestão de Benefícios para América Latina e Caribe, continuará como CEO Interino da companhia.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario