Breaking News

Tóquio sobe 2,1% puxada por bancos e seguradoras

Fonte: IG

A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com o índice Nikkei 225 acima da marca dos 10 mil pontos e no maior nível de fechamento dos últimos cinco meses, impulsionado pelo otimismo com ações de bancos e seguradoras, como Resona e Tokio Marine

A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com o índice Nikkei 225 acima da marca dos 10 mil pontos e no maior nível de fechamento dos últimos cinco meses, impulsionado pelo otimismo com ações de bancos e seguradoras, como Resona e Tokio Marine. O Nikkei 225 ganhou 201,97 pontos, ou 2,1%, e fechou aos 10.013,63 pontos, a maior pontuação desde 22 de junho.

O índice abriu o pregão com leve alta, antes de cair e ficar no território negativo, pressionado por exportadoras que sucumbiram às preocupações com os problemas das dívidas soberanas europeias e com a ligeira valorização do iene diante do dólar após a divulgação de dados fracos sobre construção de imóveis residenciais nos EUA. Mas o sentimento melhorou dramaticamente ao longo da sessão, ajudado pela alta do euro contra o iene, com papéis de bancos e seguradoras em disparada.

"O dinheiro está vindo para as ações japonesas baratas, uma vez que os preços das ações se enfraqueceram na ??sia por causa das preocupações com aperto monetário e inflação em outros lugares", disse Mitsushige Akino, administrador de recursos da Ichiyoshi Investment Management.

O presidente da Investrust, Hiroyuki Fukunaga, acrescentou que tanto os investidores domésticos como os do exterior estão começando a ver as ações japonesas de forma mais positiva devido à sua relativa resistência em meio à fraqueza dos mercados dos EUA e da China. As informações são da Dow Jones

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario