Breaking News

Assessorias são opção para seguradoras que desejam investir no varejo

Fonte: Revista Apólice

O ano de 2011 marcará os 10 anos do grande ?boom? das assessorias de seguros. Em são Paulo, a Aconseg-SP (Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de seguros do Estado de São Paulo), com 7 anos de trabalho, conta com 28 assessorias e uma produção média mensal de R$ 60 milhões mensais. Juntas, elas garantem R$ 720 milhões anuais às seguradoras. "A tendência é crescer, agregando outros corretores, aproveitando a expansão do País e aumentando o número de parcerias com outras companhias", afirmou o presidente da Aconseg-SP, Luiz Gustavo Miranda, ontem (01) durante jantar de confraternização da entidade em entrevista à Revista Apólice.

Segundo ele, com a queda de juros, as seguradoras viram-se obrigadas a ter lucro com o resultado operacional, diminuindo custos. A solução encontrada foi a terceirização do atendimento ao corretor. "Nós somos uma boa opção para a companhia que quer entrar no varejo e atender o pequeno corretor. Com as assessorias, as seguradoras não precisam investir em estrutura, funcionário e ainda conseguem melhorar o atendimento ao pequeno corretor, sem perder o foco", garantiu ele.

Neste ano, a Aconseg-SP conseguiu firmar parceria com a Mapfre Seguros. Sua meta, agora, é trazer a Zurich como mais uma opção de negócio aos pequenos corretores associados. "Estamos iniciando as conversas. Temos grandes esperanças", concluiu.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario