Breaking News

Berkley apresenta novidades no seguro Engenharia

Fonte: Assessoria da Berkley

A Berkley International Brasil - seguradora de nicho multilinha com foco em Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, Transportes, Garantia e Fiança – acaba de iniciar a operação com a cobertura de Responsabilidade Civil Operações, que pode ser contratada tanto pela indústria quanto pelo comércio e serviço.

A nova modalidade faz parte da linha de negócios de Risco Engenharia e garante danos de responsabilidade civil do segurado por lesões corporais ou prejuízos materiais a terceiros em decorrencia de sua atividade.

“Começamos essa carteira há apenas um ano e com foco apenas em equipamentos de obras. Porém, devido ao surgimento de grandes oportunidades e a demanda do mercado, a Berkley resolveu inserir o ramo no seu plano de expansão”, finaliza o executivo.

Outra novidade é o inicio da operação do produto RD Benfeitorias. Trata-se de um ramo de seguro que oferece proteção para equipamentos agrícolas como colheitadeiras, tratores, roçadeiras e semeadoras, por exemplo.

A nova modalidade segue instrução da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Em 2007, a instituição definiu que cada seguradora, caso tivesse interesse em trabalhar com equipamentos agrícolas, deveria criar um produto especifico para isso. Anteriormente, os equipamentos agrícolas ficavam dentro de Riscos Diversos (RD).

“Nossa intenção é entregar um produto adequado ao segurado e facilitar a vida para o corretor”, garante Alexandro Sanxes, superintendente da Berkley. De acordo com ele, esse nicho tem crescido bastante nos últimos anos, o que levou a companhia a entrar no segmento. “Começamos com RC Obras, mas por demanda de mercado, incluímos essa modalidade do ramo de Responsabilidade Civil geral”, explica.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario