Breaking News

Confraternização do mercado segurador reúne 200 pessoas no Rio

Fonte: Viver Seguro

Cerca de 200 pessoas, incluindo-se aí políticos, executivos e lideranças do setor, participaram nesta quinta-feira, 16, do almoço de confraternização do mercado segurador, ocorrido no Salão de Festas do Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro. A abertura da solenidade ficou a cargo do presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira, que, ao fazer o balanço do ano, apontou o Plano Estratégico da Confederação, expresso na Carta de Itaipava, como a mais importante ação no campo institucional. O Plano Estratégico reúne ações de consenso do mercado para promover o desenvolvimento de seguros gerais, de previdência privada e vida, de saúde suplementar e de capitalização nos próximos anos. Jorge Hilário reconheceu também que o setor conviveu com grandes avanços e alguns retrocessos no campo regulatório, sem enumerar as ações que provocaram "sustos" no mercado.

Em seu discurso, o superintendente da Susep, Paulo dos Santos, afirmou que o órgão supervisor permanece de portas abertas para dialogar, mas agirá sempre que for necessário para corrigir eventuais distorções e buscar o que for melhor para o desenvolvimento do mercado.

Também participaram do encontro os presidentes da FenSeg, Jayme Garfinkel; da FenaSaúde, Marcio Serôa Coriolano; da FenaPrevi, Marco Antonio Rossi; da FenaCap, Ricardo Flores; e da Fenacor, Armando Vergilio (eleito deputado federal). Outro presente foi o governador eleito de Goiás, Marconi Perillo, que, à frente do Senador, teve participação decisiva em duas ações em prol do mercado segurador, a aprovação da MP 251 e a da MP que garantiu a realização de concurso e fortalecimento da Susep. O diretor da ANS Leandro Reis Tavares representou o presidente da Agência, Maurício Ceschin.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario