Breaking News

Ramo de autos responde por 58% da carteira de uma corretora de seguros

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO - O seguro de automóvel responde pela maior parte (58%) da receita das corretoras de seguros no estado de São Paulo, segundo revela estudo realizado pelo Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo).

De acordo com o levantamento, a carteira de automóveis é mais importante no interior do estado, respondendo por 61% da receita . Na capital, este percentual cai para 55%.

Outros ramos
Depois do seguro de automóvel, o ramo com maior participação na receita das seguradoras paulistas é de ramos elementares (16%). Em seguida, aparecem seguro de vida (9%), saúde (8%) e previdência (2%). Outros ramos somam 7%.

Assim como acontece com o seguro de automóvel, o seguro de vida, segundo aponta o relatório, também tem maior presença no interior do estado.

Por outro lado, o seguro saúde é mais presente na capital do estado, sendo que 67% das corretoras do interior não têm nenhum negócio com seguro-saúde, enquanto que em São Paulo este percentual cai para 25%. Ainda conforme o estudo, a menor presença do seguro-saúde nas cidades do interior explica-se pelas características deste tipo de negócio na região, como por exemplo, o fato de haver muitos convênios hospitalares.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario