Breaking News

Fitch projeta expansão do setor de seguros

Fonte: DCI

SÃO PAULO - A Fitch Ratings acredita que o setor brasileiro de seguros irá se expandir gradualmente a médio e longo prazos, impulsionado pelo maior crescimento econômico e pelo desenvolvimento do setor de ramos elementares.

O mercado brasileiro de seguros continua sendo o maior da América Latina, com o total de prêmios emitidos alcançando R$ 94 bilhões em setembro de 2010, excluindo o seguro-saúde. Apesar da baixa participação histórica do setor de seguros na economia brasileira (menos de 4% do PIB), após mudanças na estrutura regulatória e efeitos da crise financeira global sobre a economia e sobre os investimentos de longo prazo, o mercado brasileiro de seguros começou a mostrar sinais de recuperação, em linha com o aumento da atividade econômica, conforme previsto pela Fitch em comentários anteriores.

A Perspectiva da Fitch para as companhias de seguros avaliadas com Ratings Nacionais de Força Financeira, no Brasil, é Estável. Alguns destes ratings são beneficiados pelo potencial suporte de seus acionistas majoritários, de acordo com a abordagem da Fitch para os grupos de seguros.

A expectativa de expansão e lucratividade nas vendas do setor de seguros em 2011 e a implementação de mudanças regulatórias locais contribuirão para fortalecer o perfil da indústria, segundo o relatório, aumentando sua penetração e colocando o Brasil na vanguarda dos aspectos regulatórios na região.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario