Breaking News

Indiana fecha parceria com Chery

Fonte: Brasil Econômico

A empresa, do grupo Liberty, venderá seguros para veículos da montadora chinesa

Em um dos segmentos mais disputados do mercado segurador, o de seguros de automóveis, o canal concessionárias tem se tornado a menina dos olhos de muitas seguradoras, pois "pega" o cliente já no momento da compra do veículo. Para consolidar sua posição nesse mercado, a Indiana Seguros, do Grupo Liberty, fechou mais uma parceria, dessa vez com a montadora chinesa Chery, para a venda de seguros de automóveis nas concessionárias da marca no país.

A rede de concessionárias, que aportou no país no ano passado, conta atualmente com 64 revendas abertas no Brasil, sendo que a abertura de mais 13 lojas estão previstas, o que cobriria todas as capitais e as principais cidades do Brasil.

Inicialmente, a Indiana distribuirá seguros de auto, mas o plano é também oferecer garantia estendida-que como o próprio nome sugere aumenta o período da garantia de fábrica do carro - e prestamista, segundo Paulo Russo, diretor do Canal Concessionárias da Indiana. "Como a Chery dá garantia de três anos, os clientes vão começar a fazer a partir do quarto ou quinto ano", explica Russo.

O diretor da Indiana explica que, para a concessionária, a parceria ajuda na fidelização do cliente à marca, além da agilidade na prestação de serviços.

Já para o consumidor, no caso de sinistro, a reparação do veículo é executada na própria rede concessionária, com a garantia de peças originais.

Posição

Nos últimos três anos, a Indiana registrou crescimento médio de 22% ao ano na distribuição de seguros no varejo automotivo. Contribuiu para isso a seguradora estar presente em cerca de 1.500 concessionárias espalhadas pelo Brasil. A companhia tem parceria para distribuir seguros com as principais montadoras, entre elas, General Motors, Volkswagen, Ford, Fiat, Peugeot, Citroën, Renault e Nissan.

Com a operação da Indiana, o Grupo Liberty ocupa a quinta posição no ranking de seguros para automóveis, com R$ 989 milhões em receita de janeiro a outubro deste ano, de acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), com frota segurada de 1,03 milhão de veículos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario