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iPad aquece até mercado de seguros

Fonte: Diário de Pernambuco - PE

Presente no mercado brasileiro desde a última sexta-feira, o iPad está movimentando, em efeito dominó, o faturamento de uma cadeia de empresas que oferecem acessórios e serviços específicos para serem usados com o aparelho da Apple. As ofertas incluem desde teclados até capas à prova d'àgua. A mais nova modalidade de exploração deste nicho é o seguro iPad. Com um custo anual de até 15% do valor do produto, o usuário fica protegido, por exemplo, contra roubo, furto qualificado e danos elétricos, além de impacto de veículos, aeronaves e embarcações em geral.

Por si só, o preço do iPad no Brasil de até R$ 2.599 - o mais caro do mundo nos países em que o dispositivo é comercializado - é um bom argumento para contratar a proteção. O seguro iPad enquadra o tablet na categoria de eletroportáteis e também pode ser contratado para notebooks, smartphones e palmtops. A cobertura total do modelo mais caro do iPad para um segurado pessoa física custa na faixa deR$ 390. Edson Frizzarim, diretor de ramos elementares da Porto Seguro, explica que a contratação da apólice é simples. ´Basta informar as características do equipamento como marca, modelo e número de série e apresentar cópia da nota fiscal`, afirma.

Outro nicho promissor desde a chegada do iPad é o desenvolvimento de aplicativos específicos para o aparelho. Breno Masi, sócio da Fingertips, aposta que o ano que vem será de um grande boom do setor. ´O mercado de aplicativos está mais maduro. A tendência é de as pessoas e as empresas adotarem cada vez mais aplicativos com utilidade prática no dia a dia`, pondera. Assim que o iPad foi lançado nos Estados Unidos, em abril, a Fingertips decidiu entrar neste mercado. A empresa pretende lançar, no mês que vem, um aplicativo para eventos esportivos com planilhas e estatísticas das equipes e dos atletas.

Com apenas dois anos de atuação no desenvolvimento de aplicativos para iPhone 4, e agora para o iPad, Fingertips impressiona pelo seu crescimento: no primeiro ano, ofaturamento da empresa foi de R$ 2 milhões e a estimativa é fechar 2010 com R$ 4,5 milhões - mais 125%. Para o ano que vem, Masi projeta faturamento entre R$ 8 milhões a R$ 9 milhões, volume turbinado pelo desenvolvimento de aplicativos para o iPad.

"A tendência é de as pessoas e as empresas adotarem cada vez mais aplicativos com utilidade prática no dia a dia" Edson Frizzarim, diretor de ramos elementares da Porto Seguro

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