Breaking News

Plano de Previdência para atletas

Fonte: SEG Noticias

Durante a entrega do 6º Prêmio Craque do Brasileirão, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, anunciou o lançamento do plano de previdência para os atletas profissionais, o EsportePrev, que será administrado pela Petros. O plano cuidará para que os atletas não precisem da ajuda de colegas ou dos clubes por onde passaram para garantirem um futuro mais digno.

O ministro adiantou que grandes clubes, como o Corinthians, darão apoio importante para o fomento e o estímulo de adesões ao plano. Na ocasião, o ministro da Previdência também falou sobre o projeto de lei 7.377, que concede prêmio de R$ 100 mil e um auxílio especial mensal aos jogadores das seleções campeãs do mundo de 58, 62 e 70. Ele fez um apelo para que o Congresso se sensibilize, aprovando o mais rápido possível a medida provisória encaminhada pelo governo.

O Plano EsportePrev da Petros será voltado para atletas que precisam contribuir para receber no futuro uma aposentadoria. Já o auxílio concedido aos jogadores campeões mundiais é proveniente do projeto de lei 7.377 que tramita no Congresso Nacional.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario