Breaking News

Zurich do Brasil vai atuar junto com as assessorias de seguro

Fonte: Monitor Mercantil

A Zurich Brasil Seguros, em 2011, irá atuar juntamente às assessorias de seguros filiadas à Aconseg-RJ. A decisão foi anunciada durante solenidade de fim de ano da entidade no Jockey Club (Rio de Janeiro), pelo diretor da empresa, Marcus Vinícius Martins. A novidade bem recebida por representantes das assessorias presentes e pela diretoria da Associação, que também contam com o apoio do presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergilio, pela regulamentação das assessorias.

"Queremos dar um suporte diferenciado, crescer aceleradamente. Através das assessorias queremos atingir uma grande quantidade de corretores. Eu acredito muito no modelo das assessorias. É um modelo ganha-ganha. Você só gasta se produzir, os profissionais são altamente qualificados. A capilaridade é grande", disse o executivo.

Nova parceria

O presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, reforçou a idéia de que essa nova parceria pode fortalecer a causa das assessorias: a regulamentação de suas atividades. "Todos os diretores da Aconseg-RJ, bem como de suas assessorias afiliadas estão juntos nesta caminhada rumo ao sucesso do mercado de seguros. As assessorias têm uma responsabilidade enorme neste momento de efervescência dos negócios do setor e todos estão percebendo a força que elas têm. Estamos trabalhando em prol de uma única causa: alavancar os seguros", disse, avaliando o crescimento apresentado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que registrou faturamento de R$ 71 bilhões em outubro deste ano. O número representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

Acordo pela regulamentação

Durante a solenidade, que reuniu os presidentes da Aconseg-São Paulo e do Rio Grande do Sul, foi firmado uma acordo de cooperação entre as três entidades com vistas a regulamentação das assessorias. Para o presidente da Aconseg-RS, Celso Cunha Azevedo "a regulamentação é urgente e necessária. Estamos fazendo um trabalho direcionado para a regulamentação. Em 2011 queremos continuar crescendo como neste ano", afirmou o líder da entidade gaúcha, fundada em 2001, que agrega 22 associadas.

O presidente da Aconseg-SP, Luiz Gustavo Miranda, também disse estar entusiasmado com a trajetória que a regulamentação das assessorias vem tomando. "Vamos nos unir cada qual dando a sua colaboração e participação. Temos o apoio do Armando Vergílio, presidente da Fenacor, que é fundamental. Com a regulamentação, iremos alcançar outro patamar de representatividade. Temos que nos unir em benefício do nosso cliente, do corretor e do consumidor", ressaltou o executivo. E completou: "Vamos iniciar 2011 com 30 associadas e existimos há sete anos. O Renato Rocha nos atendeu muito bem na época em que o consultamos para a criação da nossa entidade, nos forneceu o estatuto da Aconseg-Rio e subsídios importantes para a nossa fundação".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario