Breaking News

Grupo Bradesco Seguros promove expansão da CicloFaixa

Fonte: Viver Seguro

A CicloFaixa de Lazer São Paulo, patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros, inaugurou nesta segunda-feira um novo trecho da ciclovia. A expansão acrescenta mais 10 km ao percurso, ligando o circuito existente ao Parque Vila Lobos e à Cidade Universitária. Desde sua abertura, em outubro de 2009, já passaram pela ClicloFaixa mais de 1 milhão de ciclistas. A cada domingo cerca de 14 mil pessoas, das 7 horas às 14 horas, pedalam nos trechos que somavam 10 quilômetros nos dois sentidos. Em dias ensolarados, o número de participantes chega a 20 mil pessoas. “Os resultados da iniciativa nos deixam satisfeitos porque mostram a grande adesão dos paulistanos ao projeto. Por isso decidimos apoiar a expansão. O nosso objetivo é proporcionar mais lazer ao público, além de incentivar o hábito de pedalar”, afirma Marco Antonio Rossi, Presidente do Grupo Bradesco Seguros. O novo trecho foi aberto ao público com um passeio ciclístico às 10h30 e a concentração ocorreu a partir das 9h30 no Parque do Povo.

Além de contribuir para a qualidade de vida usuários, a CicloFaixa tem estimulado a mudança de hábitos. Uma pesquisa realizada pelos organizadores da CicloFaixa mostra que o paulistano está pedalando mais e com frequência. Entre os entrevistados, a maioria (76%) respondeu que passou a pedalar mais; 60% disseram que pedalar passou a ser um hábito e igual percentual afirmou que utiliza a CicloFaixa todos os domingos.

A expansão da Ciclo Faixa trouxe uma novidade: os ciclistas poderão contar, a partir de agora, com SOS Bike, serviço de apoio mecânico que conta com sete (07) equipes distribuídas ao longo dos 30 km do percurso.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario