Breaking News

SE: Pediatras não atendem em 14 planos de saúde

Fonte: Portal Infonet - www.infonet.com.br

Devido à falta de negociações, pediatras decidem por suspender atendimento

Os médicos pediatras que atendem na rede privada de saúde suspendem por 15 dias a partir dessa segunda-feira, 24, o atendimento em 16 planos de saúde. A suspensão é fruto da falta de uma negociação dos planos de saúde com os médicos, que exigem um reajuste no valor das consultas além de inclusão de novos procedimentos pediátricos como teste do olhinho e puericultura nos planos de saúde.

Segundo o médico e vice-presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, Ricardo Gurgel, são cinco anos sem reajuste. “As mensalidades dos planos de saúde sofrem reajuste, mas o valor da nossa consulta não”, disse o vice-presidente, informando que dentre as negociações há uma exigência de que se faça o reajuste periodicamente. Além disso, ele informa que a Sociedade Sergipana de Pediatria tentou negociação com os planos de saúde e até semana passada, não obtiveram resposta. “Depois do anúncio de suspensão, três planos de saúde já procuraram a sociedade para possível acordo.

Os planos de saúde que se encontram com o setor da pediatria suspensos são: Amil, Blue Life, Deso, Fusex, G.Barbosa, Gama, Geap, Golden Cross, Hapvida, Medservice, Norclínicas, OAB, Plamed e Sul América.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario