Breaking News

HSBC aposta na área da corretagem brasileira

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O HSBC Securities está recomendando investimento no mercado de seguros do Brasil. Segundo a corretora, uma das alternativas mais atrativas é a compra de ações da Brasil Insurance, conglomerado que reúne 27 corretoras de seguros brasileiras. O HSBC classifica de muito positiva a posição do grupo e estima retorno potencial de 30%. As ações começaram a ser negociadas em 30 de outubro a R$ 1,350 e fecharam o ano a R$ 1,980.

De acordo com os analistas, investir na corretora é um meio atrativo de se apostar no crescimento do setor de seguros no Brasil, que seguirá a reboque de fatores estruturais e econômicos favoráveis, sem a necessidade de enfrentar os riscos de subscrição assumidos pelas seguradoras.

O relatório informa ainda que a Brasil Insurance deve gozar de uma vantagem por seu pioneirismo, pois adquire e consolida corretoras, em um mercado altamente fragmentado no Brasil. Uma parte substancial dos recursos de sua recente IPO, juntamente com altas taxas de geração de caixa, será usada para financiar aquisições nos próximos três anos.

Após esse período, a expectativa do HSBC é de que haja desaceleração do ritmo de compras, na medida em que a empresa mudar seu foco para o aumento na distribuição de caixa, por meio de um alto índice de distribuição de dividendos, considerando as necessidades limitadas de capital.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario