Breaking News

Para ex-CEO, AIG está ficando fraca

Fonte: Valor Econômico

A American International Group (AIG), a seguradora que está pagando um socorro que recebeu do governo americano, está ficando mais fraca na medida em que vende ativos como a Nan Shan Life Insurance, disse ontem o exexecutivochefe da companhia Maurice "Hank" Greenberg.

"É claro que eles estão se enfraq u e c e n d o", disse ontem Greenberg, que liderou a AIG por quase quatro décadas até 2005, em entrevista ao programa "InBusiness With Margaret Brennan" da Bloomberg Television. A venda da Nan Shan de Taipé, por US$ 2,16 bilhões, "não foi uma boa iniciativa".

A AIG já anunciou a venda de mais de US$ 50 bilhões em ativos desde que foi resgatada pelo governo americano em setembro de 2008.

O executivo-chefe Robert Benmosche, com 66 anos, o quarto que a AIG tem desde a saída de Greenberg, vendeu unidades de seguros de vida fora dos EUA e se concentrou na cobertura global de propriedades.

Greenberg, com 85 anos, disse que essa estratégia poderá afetar a AIGquandoos preços dos seguros de propriedades caírem.

"A AIG terá um negócio mais volátil no futuro", disse. Mark Herr, porta-voz da AIG, não quis falar sobre os comentários de Greenberg.

A Starr International de Greenberg anunciou em 19 de março de 2010 que estava vendendo até 10 milhões de suas 14 milhões de ações da AIG. A Starr é a terceira maior acionista da AIG, depois da Fairholme Capital Management e do governo dos Estados Unidos, segundo avaliação da Bloomberg. A AIG acertou a venda de uma participação de 97,57% na Nan Shan para um grupo de investidores liderados pelo Ruentex Group, segundo um comunicado enviado ontem pela Ruentex Industries à bolsa de valores de Taiwan.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario