Breaking News

Seguradoras investem no aperfeiçoamento e na qualidade de seus sites

Fonte: Seguro Em Pauta

As seguradoras estão investindo cada vez mais na qualidade e nos serviços disponibilizados por seus sites. É o caso da Brasilveículos, que inicia o ano com o lançamento do novo site do BB Seguro Auto (bbseguroauto.com.br).

A nova versão do site traz reformulação no lay-out, mais informações úteis aos consumidores e segurados; e uma área de contratação online aprimorada, com um processo mais fácil e prático. O novo modelo de contratação é tão simples, que a transação pode ser concluída em apenas quatro etapas e cerca de cinco minutos. Também ficou mais fácil para o consumidor agendar um contato para a realização de um cálculo de seguro. Além dos consultores virtuais que ajudam no passo a passo da contrato, qualquer dificuldade encontrada pode ser resolvida na hora pelo chat on-line.

O site do BB Seguro Auto tem atualmente uma média 150 mil visitantes por mês, com a efetivação de mais de 614 mil cotações realizadas, sendo que, no ano de 2010, as contratações pelo canal internet representaram 9,8% do total de vendas da empresa. Com a reformulação, a Brasilveículos espera aumentar ainda mais a participação do canal WEB.

Vale informar que o novo site está integrado aos perfis do BB Seguro Auto ativos nos sites Orkut, Facebook e Twitter e ao canal do produto no YouTube, que exibe filmes publicitários e vídeos institucionais, bem como disponibiliza os aplicativos para celulares "Meu Carro" e "Radio Alerta". O BB Seguro Auto, um produto comercializado através da BB Corretora de Seguros, também é disponibilizado via portal Wap, onde além de diversos serviços, o cliente pode renovar seu seguro pelo celular, inclusive via SMS.

Já a Capemisa Seguradora lançou recentemente o seu novo portal corporativo. A Empresa investiu na tecnologia Sharepoint, que permite maior dinamismo, controle e documentação das atualizações. O novo portal tem como proposta integrar todos os sites das empresas do grupo em um só ambiente. Neste início de janeiro de 2011, os sites da CAPEMISA Vida e Previdência, Capemisa Social e Lar Fabiano de Cristo já foram lançados nessa nova ferramenta e com a identidade visual que caracteriza o novo portal.

A Capemisa pretende integrar os demais sites de empresas do grupo a esse novo padrão ainda em 2011. O principal objetivo da Companhia é oferecer facilidade de navegação em seus sites, otimizando a busca de informações sobre sua história, produtos e serviços a seus clientes e parceiros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario