Breaking News

Seguros: Executivos buscam mais cursos de qualificação

Fonte: Valor Econômico

A valorização da área de seguros tem feito com que profissionais busquem qualificação executiva.

O interesse é tanto que a criação de novas turmas não supre a demanda e existe até fila de espera para cursar MBA. Este é o caso da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), que em 2008 criou o MBA Executivo em Seguros e Resseguro e já abriu classes no Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia. Este ano, deve instalar turmas em Campinas, Curitiba e Belo Horizonte. "Hoje, não abrimos mais vagas por falta de capacidade de professor e de sala de a u l a", afirma Renato Campos, diretor executivo da Funenseg.

O motivo de tanta procura, segundo ele, está relacionado à falta de uma graduação específica em seguros no Brasil. Os executivos que atuam em seguradoras, corretoras e resseguradoras possuem formações tão diversas quanto direito, administração, engenharia e ciências atuariais.

Os candidatos ao MBA, segundo o diretor, normalmente já atuam na área. O gerente técnico da Generali Brasil Seguros, Frederico Peres, por exemplo, é aluno da terceira turma do MBA e trabalha há 20 anos na indústria. Mesmo com essa experiência, Peres decidiu fazer o curso para ter uma visão mais ampla do mercado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario